Setembro chega com muito calor para o distrito de Braga
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Notícias / Setembro chega com muito calor para o distrito de Braga

Setembro chega com muito calor para o distrito de Braga

Praia Fluvial de Merelim S. Paio. Foto: Paulo Dias

O mês de setembro chega com muito calor para o distrito de Braga. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas atingem os 36 graus já na quinta-feira.

O bom tempo não vai faltar para os próximos dias na região. Agosto despede-se, mas o mês de setembro arranca com temperaturas elevadas e o calor a fazer sentir-se a partir desta quarta-feira, dia 2.

Esta segunda-feira, o IPMA prevê céu nublado por nuvens altas com as máximas a rondarem os 29º. Amanhã e quarta-feira, o céu estará pouco nublado, com os termómetros a subirem dos 29º para os 32º, respetivamente na maioria dos concelhos, com Vila Nova de Famalicão a chegar aos 33º.

De quinta-feira a sábado, o calor começa a apertar, com a previsão de céu limpo. Vila Nova de Famalicão e Cabeceiras de Basto serão os concelhos mais quentes do distrito com as temperaturas a atingirem os 36º, na quinta e sexta-feira. Braga, Barcelos, Celorico de Basto e Vila Verde esperam 35º, enquanto que Amares, Guimarães, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro e Vizela, o IPMA prevê que as máximas cheguem aos 34º. Já em Vieira do Minho os termómetros chegam aos 33º e em Esposende aos 31º.

 O distrito de Braga vai ter também níveis muito elevados de exposição à radiação ultravioleta a partir de quarta-feira, recomendando-se o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.