Sábado, Outubro 23, 2021
16.2 C
Braga
InícioCulturaSérie "Vento Norte" apresentada em Braga

Série “Vento Norte” apresentada em Braga

CM Braga

A cidade de Braga é o cenário de ‘Vento Norte’, a nova aposta da ficção nacional da RTP1. A série de época, que tem como ponto de partida a preparação da revolução de 28 de maio de 1926, começou a ser exibida na semana passada, em horário nobre.

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este projeto televisivo vem dar “grande projeção nacional e internacional” à cidade. “A gravação desta série tem uma dimensão de promoção de Braga que está em linha com a estratégia de promoção da cidade que temos desenvolvido nos últimos anos”, referiu o autarca na apresentação da série que decorreu esta segunda-feira, no Theatro Circo.

O autarca agradeceu a confiança depositada na cidade para a gravação da série. “Como bracarenses ficamos muito satisfeitos por vermos a nossa cidade associada a um projeto de tanta qualidade”, acrescentou.

A par da RTP1, a série será transmitida pela RTP Internacional, existindo já acordos de exibição no Canadá e nos Estados Unidos da América. Através do ecrã de televisão “a beleza de Braga percorrerá assim, mais uma vez, todo o país e diversas partes do mundo”.

A série de época é uma ideia original de João Lacerda Matos, Almeno Gonçalves e João Cayatte. A produção conta a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do seculo XX. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com amores impossíveis e paixões arrebatadoras.

“Vento Norte” tem realização de João Cayatte e conta com um elenco constituído por 66 atores, 20 deles oriundos de Braga, e onde podemos encontrar nomes como Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Joana de Verona, Sisley Dias, Iris Cayatte, António Melo, Ana Zanatti, Rodrigo Tomás, Teresa Faria, Margarida Carpinteiro, Ruben Rios, entre muitos outros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS