Gravação de série condiciona trânsito no Mosteiro de Tibães
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Notícias / Gravação de série condiciona trânsito no Mosteiro de Tibães

Gravação de série condiciona trânsito no Mosteiro de Tibães

Foto: Município de Braga

O trânsito vai estar condicionado no acesso ao Mosteiro de Tibães e ao cemitério. O Mosteiro encontra-se amanhã, dia 1 de setembro, com gravações para a série “Vento Norte”, que está a ser filmada em Braga e irá ser transmitida na RTP.

Por esse motivo, a Junta de Freguesia apela à população residente e visitantes que o acesso a veículos na zona exterior do Mosteiro e cemitério vai estar condicionado ao longo de todo o dia. A Autarquia local pede à comunidade para não se deslocar de carro a este espaço.

A série “Vento Norte” segue segue a mesma linha de Downtown Abbey e Upstairs Downstairs e contará a história de uma família aristocrata do Minho, em paralelo com a história dos seus criados, nos anos que se seguem à Primeira Guerra Mundial e que antecedem o Golpe Militar de 28 de maio de 1926, que institui a Ditadura Militar. A primeira temporada conta com 10 episódios de 45 minutos.

A série é um romance histórico que irá mostrar o país à beira da ditadura e que vai incluir personagens da cultura e história portuguesa do século XX, como Amadeo de Souza-Cardoso, Fernando Pessoa, José Almada Negreiros, Salazar e Maria Adelaide Cunha.

O elenco é constituído por 66 atores, em que 20 são oriundos de Braga, onde se destacam Almeno Gonçalves, Natália Luiza, Adriano Luz, António Melo, Joaquim Nicolau, Fernanda Lapa e Ruben Rios da Galiza.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.