Segunda-feira, Junho 27, 2022
11.2 C
Braga
InícioReportagemSequeira honrou Nossa Senhora do Rosário com grandiosa procissão

Sequeira honrou Nossa Senhora do Rosário com grandiosa procissão

© Angélica Antunes

As festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário, em Sequeira, Braga, atingiram este domingo o ponto alto com a realização da grandiosa procissão. Numa grande manifestação de fé, centenas de pessoas acompanharam o cortejo religioso, que percorreu as ruas da freguesia.

© Angélica Antunes

Após dois anos de paragem em virtude da pandemia, os sequeirenses e visitantes voltaram a reviver as festividades da freguesia, organizadas pela Comissão de Festas da Senhora do Rosário.

Na cerimónia deste domingo esteve presente João Carlos Rocha, presidente da Junta de Freguesia de Sequeira, onde enalteceu o trabalho realizado pela Comissão de Festas que contribuiu para o sucesso das solenidades. “Depois de dois anos, é com muita gratidão que tentamos voltar à normalidade e às festividades da Nossa Padroeira da Freguesia. Quero dar um agradecimento muito especial à Comissão de Festas, a todos os elementos, homens e mulheres, que se envolveram nesta atividade e movimentaram a comunidade de Sequeira, que aderiu em grande força desde a passada quinta-feira. Nós, Executivo da Junta e Assembleia da Freguesia, estamos muito orgulhosos destas pessoas e deste trabalho em comunidade”, sustentou o autarca.

© Sandra Antunes

João Carlos Rocha sublinhou que a Junta de Freguesia “está sempre pronta a apoiar todo o tipo de atividades na nossa freguesia”. “É graças à população que estas tradições se mantêm vivas pois elas dinamizam a freguesia e valorizam a nossa terra e nós, como Junta de Freguesia, estamos sempre disponíveis a apoiá-las”, afirmou.

© Angélica Antunes

Por sua vez, Fernando Ribeiro, presidente da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Rosário, agradeceu à comunidade e demais organizações da freguesia que se prontificaram a colaborar para a organização da festa. “Nos últimos dois anos não realizámos a festa por causa da pandemia, mas fizemos uma homenagem a Nossa Senhora dentro dos possíveis. Este ano retomamos as festas e estou, juntamente com os outros seis elementos da comissão, impressionado com as pessoas porque estão todos a colaborar para a realização destas celebrações”, disse.

© Angélica Antunes

“Quero agradecer à nossa freguesia, população, Junta de Freguesia, empresários e colaboradores, que têm sido magníficos. Também deixo uma palavra de apreço a todos os sequeirenses por todo o carinho que nos receberam. Foi fácil fazer a festa em Sequeira porque toda a gente ajudou como se fôssemos uma família e sinto-me muito orgulhoso”, finalizou Fernando Ribeiro.

© Angélica Antunes

17 andores ornamentados de flores naturais, 80 figurados, o Agrupamento de Escuteiros de Sequeira, a Banda Musical de Cabreiros, associações culturais e desportivas da freguesia e centenas de participantes deram corpo à majestosa procissão, símbolo da identidade religiosa da freguesia.

© Angélica Antunes

As festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário terminam este domingo com o sorteio de prémios e uma sessão de fogo de artifício.

A reportagem teve o apoio à produção da Junta de Freguesia de Sequeira

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS