Sexta-feira, Abril 12, 2024
20.5 C
Braga
RegiãoVieira do MinhoSeniores de Vieira do Minho partilham experiências e histórias referentes ao 25...

Seniores de Vieira do Minho partilham experiências e histórias referentes ao 25 de Abril

© CM Vieira do Minho

No âmbito do Projeto Cidadania e Desenvolvimento, uma turma do 11.º ano do Curso Profissional Técnico de Turismo e Ambiente Rural do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, Vieira do Minho, deslocou-se à Casa de Lamas para participar numa ação de intercâmbio geracional com os alunos da Universidade Sénior.

O encontro teve como objetivo partilhar experiências e histórias de vida referentes ao 25 de Abril. A recolha de informações, junto dos mais velhos, irá servir de mote para a realização de um vídeo que irá ser apresentado pelos alunos, na escola, no dia 24 de abril.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, esteve presente neste evento intergeracional. O autarca aproveitou a ocasião para salientar “a importância deste tipo de ações, na medida em que promovem o enriquecimento a nível individual e de grupo. Numa perspetiva existencialista estes encontros promovem o desenvolvimento pessoal que permite, a todos os intervenientes, independentemente das idades, ideias, crenças a capacidade de relação e despertar para a realidade que foi o 25 de abril”.

Este encontro serviu para que “as gerações mais novas, que não viveram em ditadura, apreender o significado da liberdade. Um encontro de grande enriquecimento pessoal, quer para jovens, quer para os seniores”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES