Senhora da Esperança vai percorrer as ruas de Gondizalves
Terça-feira , Agosto 11 2020 Periodicidade Diária nº 2540
Principal / Religião / Senhora da Esperança vai percorrer as ruas de Gondizalves

Senhora da Esperança vai percorrer as ruas de Gondizalves

Foto: Catequese de Gondizalves

A freguesia de Gondizalves, em Braga, vai celebrar este fim de semana a festa em honra de Nossa Senhora da Esperança. Devido à pandemia da Covid-19, as celebrações religiosas irão decorrer com todas as normas de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde.

Amanhã, 11 de julho, às 21h00, vai ser recitado o terço na Capela de Nossa Senhora da Esperança.  No domingo, dia 12, pelas 17h00, será celebrada uma Missa Campal na Igreja Paroquial de Gondizalves. Este ano, não haverá procissão mas a organização decidiu brindar a comunidade com a Imagem de Nossa Senhora da Esperança a percorrer as ruas da freguesia através de uma viatura móvel, com saída marcada para as 18h00.

A organização pede à população para decorar as janelas e varandas com colchas para receber calorosamente a Imagem de Nossa Senhora.

As celebrações em honra de Nossa Senhora da Esperança contam com o apoio da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.