Semana Santa de Braga é destaque na Nova Zelândia
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Cultura / Semana Santa de Braga é destaque na Nova Zelândia

Semana Santa de Braga é destaque na Nova Zelândia

A Semana Santa de Braga chegou à Nova Zelândia. O site de notícias neozelandês ‘Stuff’ deu esta semana destaque à cidade de Braga pelas celebrações religiosas da Semana Santa.

De acordo com o ‘Stuff’, ninguém celebra a Páscoa “melhor do que os bracarenses”, comparando as celebrações religiosas de Braga com as de Sevilha.

“Braga, conhecida como a Roma de Portugal, assume uma atmosfera mágica durante as celebrações da Semana Santa, que começam quando milhares de pessoas saem às ruas com velas e tochas ao som do canto gregoriano”, dita o artigo.

“Na noite de sábado, apagam-se as luzes da Sé Catedral para marcar o começo da vigília pascal mas logo no domingo de Páscoa, as soleiras das portas dos bracarenses são decoradas com flores da Primavera para convidar os padres a entrar e a conceder-lhes a benção.”, refere ainda o ‘Stuff’.

Segundo o site de notícias, Braga é um destino cativante a qualquer altura do ano, reforçando que a identidade da cidade é a arquitetura barroca, destacando as suas igrejas intercaladas com animados bares, cafés e restaurantes.

O site aponta, ainda, o Bom Jesus do Monte como um dos destinos obrigatórios para quem visitar Braga.

O artigo pode ser lido aqui.