Semana arranca em Braga com aguaceiros e descida acentuada das temperaturas
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Notícias / Semana arranca em Braga com aguaceiros e descida acentuada das temperaturas

Semana arranca em Braga com aguaceiros e descida acentuada das temperaturas

Foto: DR

As previsões meteorológicas para o início da semana indicam uma alteração significativa do estado do tempo no distrito de Braga. Após as temperaturas atingirem os 38º este fim de semana, os valores máximos vão cair até aos 27º a partir desta segunda-feira e com a previsão de aguaceiros.

Para este domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para céu parcialmente nublado com as máximas a chegarem aos 38º, vigorando ainda o alerta amarelo até às 20h00, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

A partir de amanhã, 14 de setembro, as temperaturas baixam até aos 27º, prevendo-se céu muito nublado e com a possibilidade de aguaceiros até terça-feira.

Na quarta-feira, as previsões apontam para céu parcialmente nublado, com os termómetros a subirem ligeiramente para os 28º. Já na quinta-feira, os valores máximos voltam a descer para os 25º, com a possibilidade de aguaceiros, previstos até ao fim de semana.

As temperaturas mínimas também vão sofrer uma queda significativa. Para este domingo são esperados 20º, baixando para os 13º, previstos para a próxima quarta-feira.