Domingo, Abril 14, 2024
20.4 C
Braga
BragaSecretário de Estado da Segurança Social abre Jornadas de Economia Social da...

Secretário de Estado da Segurança Social abre Jornadas de Economia Social da UMinho

© República Portuguesa

O secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, abre, esta sexta-feira, pelas 09:30, as II Jornadas de Economia Social, na Escola de Economia e Gestão (EEG) da UMinho, em Braga.

Gabriel Bastos vai falar sobre “O papel da Economia Social na sociedade em transformação”, numa sessão que conta também com a presidente da EEG, Cláudia Simões. O evento tem o tema “Potenciar sinergias” e entrada livre, sendo organizado pelos alunos (e com apoio da direção) do mestrado em Economia Social da UMinho.

Pelas 10:30, realiza-se uma mesa redonda com o diretor do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social, Manuel Carvalho da Silva, e os professores Joana Silva, da Universidade Católica, e Manuel Sarmento, da UMinho. No final da manhã, intervêm a diretora executiva do Laboratório Colaborativo Contra a Pobreza e Exclusão Social (ProChild), Ana Justino, e o CEO do grupo F3M, Pedro Fraga.

Às 15:00, um “world café” interativo sobre desafios e soluções para a habitação junta a gestora de Corporate do Human Power Hub, Cláudia Igreja, o coordenador da Cruz Vermelha de Braga, David Rodrigues, o diretor-geral da Geotributo, Ricardo Almendra, e a CEO da Econnet e presidente do Circular Economy Club Braga, Filipa Gouveia. A sustentabilidade financeira vai ser debatida pelas 16:30, reunindo testemunhos do diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, João Ferreira, do delegado Norte da Cooperativa António Sérgio, Manuel Maio, e do presidente da União Distrital das IPSS de Braga, Roberto Rosmaninho. A sessão de encerramento é pelas 18h00 e inclui a entrega de prémios do concurso de fotografia das jornadas.

“O comprometimento com o propósito distintivo e valioso da Economia Social impele-nos à reflexão e ação para uma inclusão com igualdade de direitos, cidadania e participação na vida em comunidade”, refere a organização do evento, que no programa procura articular múltiplos agentes na promoção da inserção e da inclusão social em diferentes contextos de intervenção.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES