
O SC Braga vai transferir Roberto Fernández, a título definitivo, para o Espanyol por 6,2 milhões de euros (referentes a 50 por cento do passe).
“Garantindo a permanência na La Liga nas temporadas 2025/26 e 2026/27, o Espanyol terá, ainda, obrigatoriamente, de adquirir mais 25 por cento do passe do internacional sub-21 por Espanha: em 2025/26, por 12,5 por cento do passe terá de pagar 1,550 milhões de euros; e em 2026/27 – por mais 12,5 por cento do passe terá de pagar 1,550 milhões de euros. Caso queira adquirir os remanescentes 25 por cento do passe do jogador (ficando com 100 por cento do passe), o Espanyol terá de pagar mais 3,1 milhões de euros, fazendo com que este negócio possa atingir, na globalidade, 12,4 milhões de euros”, refere o clube..
Esta transferência implica para a SC Braga encargos com serviços de intermediação no valor garantido de 100 mil euros.
Contratado na época passada ao Málaga, Roberto Fernández termina o seu trajeto no SC Braga, contabilizando uma assistência e dois golos em 30 presenças.


