
O SC braga foi eliminado da Liga Europa ao perder por 3-1 frente à AS Roma, em jogo da segunda mão dos 16 avos.
Aos 23 minutos de jogo, El Shaarawy acerta no poste, a bola sobra para Džeko que, à segunda, faz o primeiro pela equipa italiana. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas acabou por ser validado.
A AS Roma desperdiçou uma grande penalidade aos 71′ minutos da partida. Carles Pérez caiu na área em duelo com João Novais e o árbitro assinalou o castigo máximo. Pellegrini desperdiçou ao tentar colocar a bola junto ao poste, mas acabou por atirar para fora.
Carlos Pérez amplia a vantagem aos 74′. Um contra-ataque da AS Roma, Lorenzo Pellegrini levantou para o segundo poste e Carles Pérez finaliza a jogada e assinala o segundo.
Já perto do final, Cristante fez um auto-golo e diminuiu a vantagem para o clube bracarense, mas nos descontos, Spinazzola serve Borja Mayoral que fixa o resultado final.
Recorde-se que o SC Braga perdeu a primeira mão no Estádio Municipal de Braga por 0-2.