Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaSC Braga distinguido com Prémio de Responsabilidade Social

SC Braga distinguido com Prémio de Responsabilidade Social

© Liga Portugal

O SC Braga venceu o prémio de Responsabilidade Social do mês de julho, com a iniciativa “Humanização da Ala Pediátrica”. O clube juntou-se à ala pediátrica do Hospital de Braga para melhorar as condições do espaço, com o objetivo de oferecer o maior conforto possível aos que ali passam.

No total, foram doadas 100 cortinas para colocar nas diversas salas e 500 batas, sendo 360 para profissionais de saúde e 140 para crianças.

Este é um projeto que tem por objetivo desmistificar o medo que as crianças sentem quando vão ao hospital, tentando tornar o ambiente mais acolhedor e divertido. Sílvia Gomes, Coordenadora do Braga Solidário, começou por agradecer a distinção, falando posteriormente deste projeto “muito especial” para a sua equipa. “É um projeto que nos diz muito, que surgiu devido a um pedido do Hospital e nós, como membros integrantes da Liga dos Amigos do Hospital, quisemos logo contribuir”, deixando, ainda, uma garantia. “O Braga Solidário pretende sempre contribuir para sua comunidade e para as instituições que a apoiam”, concluiu.

Alberto Santos, vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol, também não escondeu a sua satisfação com a iniciativa “Humanização da Ala Pediátrica”, que alcançou o seu objetivo, afirmando, ainda, que “este é o momento em que o futebol se pratica fora das quatro linhas”.

Em julho foram atribuídos não um, mas dois prémios de Responsabilidade Social para abrir a época, com o Estoril Praia também a ser distinguido, com a campanha “Grande é quem muda o Mundo”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS