São Victor dá dispensadores de álcool gel e termómetros infravermelhos às escolas
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Freguesias / São Victor dá dispensadores de álcool gel e termómetros infravermelhos às escolas

São Victor dá dispensadores de álcool gel e termómetros infravermelhos às escolas

Junta de Freguesia de São Victor

A Junta de Freguesia São Victor, em Braga, ofereceu dispensadores de álcool gel e termómetros infravermelhos a todas as escolas públicas do primeiro ciclo da freguesia.

Devido à pandemia da Covid-19, a Autarquia local pretende promover a higienização das mãos de todos as pessoas que entram nos estabelecimentos de ensino, bem como estabelecer uma medida de segurança sanitária, sobretudo nas escolas com duas ou mais entradas.

Os termómetros infravermelhos serão para disponibilizar nas salas de isolamento, em caso de surgir algum caso suspeito.

O Executivo explicou que o investimento dos dispensadores de álcool gel e mediadores de temperatura vai ajudar a comunidade escolar da freguesia de S. Victor.

“Entendemos que a nossa missão é colaborar com a comunidade e estar ao seu serviço. Neste momento, a comunidade escolar merece que se invista nas medidas de higiene, proporcionando um ambiente mais tranquilizador aos alunos, professores, auxiliares e pais. Este nosso esforço traduz-se num investimento significativo, que nos próximos dias permitirá disponibilizar novos equipamentos às escolas, sempre tendo no pensamento a segurança, a saúde, mas também a confiança nas nossas escolas e nos seus profissionais”, disse Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor.

O autarca conclui que “esta é, também, uma ação de reconhecimento pelo trabalho dos professores ao serviço da comunidade de São Victor e, por isso, queremos que os nossos professores se sintam acarinhados e respeitados pela autarquia”.