As Festas de São João de Braga voltam a ser colocadas à prova este domingo, 23 de agosto, na primeira semifinal das 7 Maravilhas da Cultura Popular. A emissão de amanhã poderá levar a candidatura bracarense até à final de Bragança, que acontecerá a 5 de setembro.
Para que as festas sanjoaninas mais antigas de Portugal possam chegar à final da competição das 7 Maravilhas, a candidatura deverá ser uma das maravilhas mais votadas na gala de Loulé, que acontecerá este domingo.
Com linhas abertas para votação desde terça-feira, a Associação de Festas de São João de Braga desafia a população a votar nas Festas de São João de Braga, uma vez que só o voto popular poderá valer a passagem à final do concurso. O número de votação mantém-se inalterado, 760 207 821, tendo a chamada um custo de 0,60€ + IVA.
Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.