Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaSantuário do Sameiro em Braga recebe Peregrinação dos Emigrantes

Santuário do Sameiro em Braga recebe Peregrinação dos Emigrantes

© Santuário do Sameiro

O Santuário do Sameiro, em Braga, recebe no dia 21 de agosto a Peregrinação dos Emigrantes.

Trata-se da segunda maior peregrinação anual ao alto do monte de Espinho, que é dedicada particularmente aos emigrantes. Após um período de cancelamento nos dois últimos anos face ao contexto pandémico, eis que regressa esse encontro com quantos trabalham fora, assim como familiares e amigos.

Partindo da Basílica do Bom Jesus do Monte às 09:30, a peregrinação deve chegar à esplanada da Cripta do Santuário do Sameiro por volta das 11:00.

Por essa hora, os ranchos folclóricos que integram o espetáculo “Vamos bailar à Senhora” vão interpretar algumas músicas e danças, e às 11:30 será celebrada uma Eucaristia Solene na Cripta, presidida pelo Senhor Arcebispo Primaz, D. José Cordeiro, com a animação musical do Coro do Sameiro.

Esta tradicional eucaristia, dedicada aos emigrantes, também será oferecida por todos os doentes, pelos necessitados, pelas famílias e pela paz no Mundo, principalmente na Ucrânia.

A partir das 14:30 decorre na esplanada do Santuário o “Vamos bailar à Senhora”, ou seja, a atuação dos grupos folclóricos que vão interpretar músicas e danças populares em louvor de Nossa Senhora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS