Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
RegiãoSantuário de Nossa Senhora da Paz recebeu 20 mil peregrinos

Santuário de Nossa Senhora da Paz recebeu 20 mil peregrinos

© Santuário de Nossa Senhora da Paz

O Santuário de Nossa Senhora da Paz, em Vila Chã, Ponte da Barca, recebeu, no ano de 2022, cerca de 20 mil peregrinos.

Após ter chegado aos dez mil visitantes no ano de 2019, e depois de dois anos em que o número de visitantes foi afetado pela pandemia da Covid-19, o ano de 2022 marca a chegada aos 20 mil peregrinos.

Segundo a Confraria, “o Santuário de Nossa Senhora da Paz dá expressão ao pedido de Nossa Senhora, feito a 11 de maio de 1917 e indicado ao pequeno SEVERINO ALVES: ‘Diz aos pastores do monte que rezem sempre o terço, que os homens e mulheres cantem a ESTRELA DO CÉU, e se apeguem comigo, que hei de acudir ao mundo e aplacar a guerra'”.

A Capela de Nossa Senhora da Paz foi erguida em 1969 no local das aparições de 1917 e, desde então, o restante espaço do Santuário foi sendo construído, em resposta ao aumento do número de peregrinos.

O Santuário de Nossa Senhora da Paz é local de peregrinação, que faz memória do acontecimento que levou à sua fundação, as aparições de Nossa Senhora da Paz ao pastorinho Severino Alves. O acolhimento dos peregrinos e visitantes é elemento fundamental da missão deste santuário mariano, que conta com o apoio de diversos voluntários da freguesia deste santuário.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES