A aldeia de Santa Isabel do Monte, situada numa zona montanhosa de Terras de Bouro, festejou este sábado, a sua Padroeira, com a realização de uma Procissão.
Durante a tarde decorreu uma Eucaristia solene e um sermão pelo Padre Almerindo Costa, seguido da procissão. A imagem de Santa Isabel foi acompanhada pela imagem de Nossa Senhora no andor, numa cena bíblica que representa a “visitação”.
Carlos Dobreira, ativista bracarense, marcou presença nas celebrações religiosas de Santa Isabel e referiu que “a procissão foi muita participada pela população, num quadro paisagístico ímpar” e “foram entoados cânticos de louvor” durante a procissão.
Na procissão sairam nove andores com as imagens do Santo Bom Jesus, de Santo Amaro, de Santa Isabel e de Nossa Senhora na cena da Visitação, de São Sebastião, de Santo António, de São Bento, de Nossa Senhora de Fátima, do Senhor da Saúde e da Senhora das Necessidades.
A procissão também foi constituída pela Cruz Processional e sete bandeiras evocativas, respetivamente, da Confraria do Santíssimo Sacramento, do Sagrado Coração de Jesus, de Santo António, de São Bento, de Santo Amaro, de Santa Isabel do Monte e de Nossa Senhora de Fátima.