Terça-feira, Maio 21, 2024
11.7 C
Braga
BragaSalão Mobilidade volta ao Altice Forum Braga em novembro

Salão Mobilidade volta ao Altice Forum Braga em novembro

© InvestBraga

O Salão Mobilidade – Auto Moto Bike Eletric – volta ao Altice Forum Braga, nos próximos dias 3 a 5 de novembro, com um novo olhar: o futuro da mobilidade. O antigo Salão Auto reinventou-se para levar mais experiências, conversas, áreas de exposição e atividades para toda a família, com automóveis elétricos e a combustão, supercarros, carros de competição, motas, bicicletas, trotinetes e espaço para test drives.

A reflexão terá também espaço neste evento. O Grande Auditório do Altice Forum Braga e o Palco do Pavilhão debaterão e apresentarão temas como os sistemas de antipoluição em motores de combustão, a manutenção de carros elétricos e o Bus Rapid Transit em Braga.

Nesta edição, a exposição de 7800 metros quadrados aposta nas bicicletas. A Trial Portugal, uma equipa de ciclismo premiada, que promove a prática desportiva, exibirá o seu talento num espetáculo de saltos e acrobacias com bicicletas. A Bike Brothers organiza um percurso, com início no recinto da feira e passagem pelo Parque da Ponte e Estádio Primeiro de Maio, aberto a todo o público. Além destas experiências, os mais pequenos poderão aprender a conduzir uma bicicleta na pista da Escola Educativa Rodoviária da Câmara Municipal de Braga.

Para os amantes de duas rodas motorizadas, no sábado, a Harley Davidson Porto promove um encontro, em celebração dos 120 anos da marca. São esperadas centenas de motards e apaixonados para o passeio, que terá início pelas 15:00 no parque de estacionamento do Altice Forum Braga. Poder-se-á, ainda, visitar a exposição celebrativa no stand da marca.

Já no domingo, pelas 10:30, reúnem-se os membros do Moto Clube de Braga, para um encontro adorado pelos bracarenses. Pela mesma hora, o clube realizará voltas de batismo, permitindo que o público se sente numa mota com um membro do clube. As inscrições estarão abertas no espaço do Moto Clube de Braga, no recinto do Salão Mobilidade.

Os carros clássicos marcarão igualmente presença nesta exposição. Ao primeiro piso do pavilhão, o Clube Bicavalaria do Minho trará os icónicos dois cavalos da Citroën e derivados (Dyane, Mehari e Ami). Os Renault 4, com todas as suas cores, serão expostos pelo 4.Clube.Portugal e os Mini Cooper pelo Clube Mini de Braga.

Para os curiosos em conhecer as novidades do setor da mobilidade, a iniciativa conta já com a confirmação de 48 marcas – Abarth, Alfa Romeo, Benelli, BYD, Citroen, Cube, Dacia, DS Automobiles, Fiat, Ford, Honda, Jaguar, Jeep, Kalkhooff, Keeway, Kymco, KTM, Land Rover, Lexus, Ligier, Loncin, Macbor, Mercedes-Benz, Microcar, Mini, Nissan, Opel, O2feel, Peugeot, Piaggio, Poc, GJMotor, Radon, Renault, Shimano, Skateflash, Smart, Suzuki, SYM, Teenways, Tesla, Toyota, Trek, Velo de Ville, Vespa, Vickywood, Voge e Volvo.

Estas marcas são levadas pelos expositores Acominho, AFA Cycles, AutoPortas, Bendita Bikes, Bike Brothers, Caetano Auto, Carclasse, Cardan, Confiauto, E-Velo, Filinto Mota, Harley Davidson Porto, JPM Motos, LXL Motos, MM Auto, Mazda, Media Parts, Microbox, MotoVeiga, PD Auto, Pelouro Mobilidade, Sá AutoParts, POLEstar, Salvador Caetano- BYD (carros elétricos), Soarauto, Stock Car, Volvo, Tesla, Triumph, TUB e Wolf Jardim. Além destes, as marcas SBP Seguros e Unicre estarão presentes com soluções complementares – os seguros e créditos.

Com acesso gratuito para visitantes até aos 10 anos, os bilhetes para o restante público terão um custo de 3 euros, estando à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e Meo BlueTicket.

O Salão Mobilidade é organizado pelo Altice Forum Braga, InvestBraga e pelo Município de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES