Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaSalão Mobilidade de Braga regressa de 16 a 18 de setembro

Salão Mobilidade de Braga regressa de 16 a 18 de setembro

© Salão Mobilidade de Braga

Foi hoje apresentada a edição 2022 do Salão Mobilidade de Braga, certame que sucede ao Salão Auto e Moto, e que irá realizar-se entre os dias 16 e 18 de setembro, no Altice Forum.

Fun zone com veículos movidos a energia solar, uma minipista de karting, espaço para test drives, um dia dedicado à reflexão sobre a mobilidade e uma área multimédia dedicada aos expositores fazem parte do leque de novidades do Salão Mobilidade de Braga que prometem fazer as delícias do público.

Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, refere que “o Salão Auto deixará de ser local para passar a ser um salão à escala nacional”. Tendo a mobilidade como mote, o responsável da InvestBraga justifica que a evolução do Salão para este novo paradigma “acompanha também a alteração de comportamentos dos consumidores, que estão cada vez mais despertos para soluções de mobilidade arrojadas e amigas do ambiente”.

Por sua vez, José Coutinho, diretor geral do Altice Forum Braga, sublinha o facto do Salão Mobilidade contar com a presença de mais de 40 marcas do universo da mobilidade, trazidas por 28 expositores. Nesta perspetiva, refere que o salão “poderá tornar-se rapidamente numa referência a nível nacional, juntando grandes marcas internacionais e empresas de referência de escala nacional”, destacando nomes como Harley Davidson, Indian Motorcycle, Power Dot, FirstBike, BikeZone e Easy Rider.

© Sandra Antunes

Já José Olímpio, diretor operacional, deu a conhecer em detalhe as atividades que permitirão que os visitantes do Salão Mobilidade possam ir à feira em família “não só porque poderão experimentar os carros, nos test drives, como poderão também divertir-se ao ver as competições de slot ou experimentar a sensação de conduzir veículos movidos a energia solar”.

Inserido na Semana Europeia da Mobilidade, o Salão Mobilidade contará com um espaço de debate, que juntará especialistas a falar sobre a mobilidade na região de Braga, soluções alternativas e ecológicas para os movimentos pendulares e ainda sobre novas experiências e visões de mobilidade. As conferências são de acesso gratuito, sendo, no entanto, necessário efetuar inscrição. Os conferencistas terão ainda acesso gratuito à área de exposição, inaugurada às 18:00 de sexta-feira.

Com acesso gratuito para visitantes até aos 12 anos, os bilhetes para o público com mais de 12 anos terão um custo de 2 euros, estando os ingressos à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e Meo BlueTicket. 

Detalhe Conferências – 16 de setembro

09:30 – Mobilidade nas Cidades e Regiões

  • Sandra Vasconcelos Lameiras (ITS Portugal/OPT)
  • Teotónio Santos (TUB)
  • Manuel Paulo Teixeira (Transportes Intermodais do Porto)

11:30 – Desafios na Mobilidade nas Empresas e Organizações

  • Manuel Reis (UVE)
  • José Mendes (UMinho e Ex-Secretário de Estado Transportes)
  • José Palma Oliveira (Universidade de Lisboa)

14:30 – Novas Experiências e Visões de Mobilidade

  • Ricardo Carvalho (We Can Charge)
  • Pedro Nunes (KLC)
  • José Sacadura (Power Dot)
  • Bernardo Cunha (Avenidas)
  • Tiago Silva Pereira (WyzeMobility)

16:45 – Apoios e Oportunidades na Área da Mobilidade

  • Alexandra Carvalho (Fundo Ambiental)
  • Diogo Gomes Araújo (ANI)

17:45 – Sessão de Encerramento

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS