Sábado, Agosto 13, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaSalão Auto regressa a Braga em setembro

Salão Auto regressa a Braga em setembro

© Salão Auto de Braga

O Salão Auto volta ao Altice Forum Braga, de 16 a 18 de setembro, com um novo nome, fruto da reformulação do paradigma associado à mobilidade. O certame passa agora a ser “Salão da Mobilidade” e conjuga a vertente automóvel, duas rodas (moto e bike) e soluções de mobilidade elétrica.

Para Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, a evolução do Salão Auto para esta realidade ligada à mobilidade “é um passo natural, reflexo da sociedade em que estamos inseridos”. “É cada vez mais importante pensar na mobilidade como um todo, não esquecendo que nos movemos em carros e motos, mas também em soluções mais verdes como as bicicletas e, recentemente, as trotinetes”, acrescenta.

A par da alteração do nome do Salão Auto para Salão da Mobilidade, também o programa do salão irá contar com novos espaços, passando a incluir conferências, momentos formativos e de debate abertos ao público, “numa clara aposta da InvestBraga e dos seus parceiros em proporcionarem momentos de aprendizagem, tal como já acontece noutras feiras”, sublinha ainda o responsável da InvestBraga.

“A Mobilidade nas Cidades e Regiões”, “Novas Experiências e Visões de Mobilidade” e “Apoios e Oportunidades na área da Mobilidade” são algumas das conferências que integram o vasto programa do Salão da Mobilidade e que permitirão o debate em torno de temáticas como a mobilidade elétrica e as smart cities. e que trarão até ao Altice Forum Braga nomes como José Palma Oliveira, Professor Psicologia da Universidade de Lisboa, e Alexandra Carvalho, diretora do Fundo Ambiental.

Também o recinto expositivo, que irá concentrar-se, tal como noutros anos, no Pavilhão do Altice Forum Braga, contará com um espaço onde os expositores e parceiros poderão dinamizar apresentações, lançamento de novidades e talks, desafiando os amantes da mobilidade auto, motorizada e elétrica a participarem.

O Salão da Mobilidade terá ainda uma área de fan zone, com espaços para miúdos e graúdos poderem experimentar a adrenalina de conduzir não só algumas das já habituais diversões, como também protótipos de veículos movidos a energia solar. O recinto terá ainda zonas de test drive e co-driving de algumas das novidades presentes na feira.

A programação do Altice Forum Braga está disponível aqui e na aplicação do Altice Forum Braga, disponível para sistemas android e iOS.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS