A SAD do SC Braga anunciou hoje o registo do maior lucro da sua história, com um resultado líquido de 22 milhões de euros.
Em comunicado, o SC Braga informou que a SAD vai apresentar o relatório e contas da última época aos sócios, que será aprovado em Assembleia Geral no dia 27 de outubro.
“A sociedade apresenta um resultado líquido superior a 22 milhões de euros e um EBITDA que excede os 30 milhões de euros, superando todas as expectativas inicialmente previstas. Este é o maior resultado de sempre da sociedade, que assume maior relevo face ao contexto epidemiológico vivenciado, o qual levou à interrupção das competições desportivas e gerou grande incerteza no mercado e na indústria do futebol”, lê-se no comunicado do clube bracarense.
A transferência de Trincão para o Barcelona conseguiu gerar a entrada de 25 milhões de euros nas contas da SAD, o que justifica em grande parte o resultado positivo, o que contribuiu de forma significativa para um volume de negócios de cerca de 68 milhões de euros.
Por outro lado, o passivo da SAD registou um aumento de cerca de 11%, situando-se agora nos 58 milhões de euros, em grande parte motivado por compromissos assumidos com transações de atletas.