Quinta-feira, Maio 19, 2022
21.7 C
Braga
InícioBragaRuílhe celebra Dia de São José com a presença do Arcebispo de...

Ruílhe celebra Dia de São José com a presença do Arcebispo de Braga

© Francisco Pinto

A freguesia de Ruílhe, em Braga, celebra a 19 de março o Dia de São José com celebrações religiosas e um convívio com a comunidade.

Organizado pelos Josés de Ruílhe, a Festa terá início às 16:00 na Igreja Paroquial onde será celebrada uma Eucaristia presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, Padre Manuel Joaquim, Padre Adão Almeida, Diácono Lino e musicalmente acompanhada pelo Grupo Coral. As celebrações contarão ainda com a presença do Cónego Narciso Fernandes.

De acordo com José Carlos Ferreira, membro da organização, após a Eucaristia, o andor de São José sairá da Igreja em procissão até ao Cruzeiro e no final das celebrações será oferecido broinhas e vinho do Porto à comunidade.

“Este ano, o grupo dos Josés de Ruílhe regozija-se de poder voltar a celebrar o Dia de São José, após uma paragem forçada causada pela pandemia da Covid-19. É também com muita alegria que anuncio a presença de D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga e do Cónego Narciso Fernandes que aceitaram o nosso convite para marcar presença neste dia tão especial para a nossa freguesia”, contou.

Após as celebrações religiosas, será ainda inaugurada a Capela Mortuária com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

No final da inauguração serão oferecidas cerca de 300 broinhas e será servido vinho do Porto no Adro da Igreja Paroquial à comunidade presente. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS