Quarta-feira, Julho 28, 2021
29.3 C
Braga
InícioPaísR(t) sobe para 0,97 e coloca Portugal próximo da zona amarela

R(t) sobe para 0,97 e coloca Portugal próximo da zona amarela

DGS

O índice de transmissibilidade R(t) subiu em Portugal para 0,97, colocando o país próximo da zona amarelo de perigo na matriz de risco.

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta quinta-feira que o plano de desconfinamento vai avançar, mas que se Portugal ultrapassar o índice de 1, “as medidas serão progressivas”.

“Estamos a caminhar para a zona amarela e isto pode ter consequências. Se passarmos o 1, como sempre dissemos, as medidas serão progressivas. O esforço que temos de fazer é mantermo-nos no quadrante verde e desde que façamos esse esforço, conseguiremos resultados”, disse António Costa.

Na segunda-feira, as aulas presenciais do 5º ao 9º ano serão retomadas. As esplanadas das pastelarias, cafés e restaurantes também vão reabrir, assim como os museus, monumentos, palácios, sítios arqueológicos e galerias.

Portugal registou hoje mais 9 mortes, 548 infetados e 743 recuperados. Há atualmente 26.339 casos ativos e 16.121 pessoas encontram-se em vigilância pelas autoridades de saúde.

Em todo o território nacional estão 513 doentes internados, dos quais 131 em unidades de cuidados intensivos.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS