Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioBragaRolando Silva candidata-se à UF de Lomar e Arcos pelos Juntos por...

Rolando Silva candidata-se à UF de Lomar e Arcos pelos Juntos por Braga

© Juntos por Braga

Rolando Silva é o candidato da coligação “Juntos por Braga” à presidência da União de Freguesias de Lomar e Arcos.

O candidato nasceu em São João do Souto, mas vive em Lomar desde criança. Licenciado em Serviço Social, o candidato estudou Filosofia na Universidade Católica Portuguesa, foi dirigente associativo do ensino superior, realizou formação no estrangeiro, foi presidente de direção de instituição de solidariedade social, e integrou também várias comissões e grupos de trabalho nas áreas da educação, saúde e ação social. É, desde 2013, secretário do executivo liderado por Manuel Dias, que não se recandidata.

Nesta candidatura, Rolando Silve vê “a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos” e “continuar a acolher investimentos de valorização para Lomar e Arcos”.

O candidato acredita “num trabalho em equipa próximo das pessoas”. “Irei acompanhado de uma fantástica equipa com capacidade de trabalho, capaz de responder às necessidades das pessoas, famílias e comunidade. Estarei ainda junto das instituições e dos movimentos associativos. Esta é uma candidatura humanista que valoriza todas as pessoas”, disse, focando “as preocupações com quem precisa de uma creche ou quem tem dificuldades de encontrar um centro de dia para idosos”.

Além do alargamento do campo de jogos de São Paio d’Arcos Futebol Clube, Rolando Silva também se propõe a requalificar equipamentos e acrescentar-lhes novos espaços. A vontade de “fazer mais por Lomar e Arcos”. O reforço de medidas de apoio à população, a requalificação da EB1 de Arcos, a colocação de coberturas nos espaços exteriores das escolas, a implementação de um Balcão Único de apoio ao Cidadão são objetivos da equipa liderada por Rolando Silva, assim como o melhoramento da rede viária, justificando como “urgente” levar a efeito a obra de alargamento da Rua dos Presidentes/Rua de 5 de Outubro, na Ponte Pedrinha.

Para o candidato é, ainda, fundamental “desviar o elevado tráfego da EN 309, além da implementação de medidas de acalmia de trânsito, a reabilitação e alargamento da Ponte Nova, no alargamento da Rua do Monte da Forca à Rua da República”.

Rolando Silva promete requalificar diversos troços de passeio em várias ruas existentes, nomeadamente a Rua Conde Aurora, Rua Magalhães Lima, Rua José Estevão, entre outras.

O candidato espera também que a União das Freguesias de Lomar e Arcos seja “reforçada com novas competências”.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS