Rio Este em Braga alvo de nova descarga ilegal
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Notícias / Rio Este em Braga alvo de nova descarga ilegal

Rio Este em Braga alvo de nova descarga ilegal

Foto: Carlos Dobreira

O Rio Este, em Braga, voltou a ser alvo de mais uma descarga ilegal de resíduos poluentes. A denúncia partiu de um ambientalista bracarense que detetou a descarga quando realizava uma ação de Plogging ao longo da Ecovia.

Após várias horas de observação da Ecovia e do Rio Este, esta terça e quarta-feira, fiquei chocado com a quantidade de resíduos, imundície e poluição resultantes de descargas”, denunciou Carlos Dobreira.

Indignado, o ambientalista encontrou ao longo do Rio Este vários plásticos, beatas, uma fita métrica, uma almofada e até um televisor. Na zona das descargas, a poucos metros da BP, o cheiro fez-se sentir devido ao odor intenso das descargas.

Lixo recolhido junto ao Rio Este numa ação de Plogging. Foto: Carlos Dobreira

O bracarense recolheu no espaço de dois dias, na zona do Parque de Merendas, frente à Residência Universitária Lloyd Braga, 2175 beatas, dezenas de caricas e regou 23 árvores, com a ajuda de mais dois amantes da natureza, Maria do Céu Araújo e César Nunes.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.