Quinta-feira, Março 28, 2024
12.9 C
Braga
spot_img
BragaRicardo Silva quer que Câmara de Braga “ausculte a Associação Moradores das...
spot_img

Ricardo Silva quer que Câmara de Braga “ausculte a Associação Moradores das Enguardas”

© Ricardo Silva

O candidato independente à Junta de São Victor, em Braga, Ricardo Silva, esteve reunido com os dirigentes da Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas para “desafiar a novas cooperações no futuro”.

Os membros da candidatura foram recebidos por António Araújo, presidente da Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas, e por Manuel Barbosa e Amélia Sousa, que afirmaram ser “exemplar” a parceria com a Junta de Freguesia de São Victor. Esta parceria assenta “no diálogo quase diário entre as instituições, informando dos problemas ou dos projetos que ocorrem naquela localidade”.

António Araújo referiu que, no dia 31 de maio, a “Câmara Municipal de Braga retirou o Parque Infantil, não tendo dado mais qualquer explicação sobre a sua reposição”.

Para a Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas, “a vontade da Câmara Municipal de Braga em construir mais habitação nas Enguardas, numa zona já por si socialmente pressionada, parece não ser a mais ajustada à realidade e necessidade do Bairro”.

Para Ricardo Silva, a parceria com a Câmara Municipal de Braga “tem sido um modelo de diálogo que facilita a resolução dos problemas quotidianos”. O candidato entende que na questão da construção de mais habitação naquele local, a Câmara Municipal “tem que ouvir a Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas, como entidade que melhor conhece a realidade local”.

“Não se pode somar um problema a uma localidade, sem apresentar instrumentos de resolução das várias necessidades identificadas”, diz Ricardo Silva, candidato à Junta de Freguesia de São Victor.

Neste capítulo, Ricardo Silva deixou claro que, na qualidade de presidente da Junta de Freguesia, “tudo fará para estimular o diálogo entre as entidades, para que as respostas sejam assentes nas vontades comuns”. Além disso, o candidato independente assegura que “mediará a relação com a Câmara, com a BragaHabit e com a Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas no que toca à pintura dos restantes blocos do bairro”.

Ricardo Silva diz que “se a pintura dos outros blocos é assumida pelo presidente da Câmara em sede de candidatura, então esta será a nossa justa reivindicação enquanto líderes do Executivo da Freguesia de São Victor”.

O candidato independente lembra que “o ano 2022 será de muitos desafios e espera-se que de muitas iniciativas”. Num quadro de preocupação com a saúde, Ricardo Silva afirma que instituirá um programa de rastreios de saúde, abertos à população. “No âmbito da proximidade à população, a Junta de Freguesia de São Victor continuará a promover as atividades como o Dia Internacional da Pessoa Idosa, direcionada ao público sénior e as Colónias ‘Férias na Areia… Praia de Sonho’, para o público mais jovem”, reforçou.

A promoção de ações de sensibilização atinentes ao Parque habitacional ou a questões de saúde também estiveram na ordem do dia.

Por fim, o candidato Ricardo Silva assumiu, junto da Associação de Moradores do Bairro Social das Enguardas, a “vontade de colocar a sinalética patrimonial junto da Capela do Senhor da Paz, de forma a contextualizar a História daquele monumento, que veio trasladado do anterior Bairro Araújo Carandá”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES