Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaRicardo Silva desafia GNR de Braga a realizar ações de sensibilização nas...

Ricardo Silva desafia GNR de Braga a realizar ações de sensibilização nas escolas

© Ricardo Silva

No âmbito da problemática da segurança e prevenção de riscos, Ricardo Silva, candidato independente à Junta de São Victor, promoveu uma visita ao Comando Territorial de Braga da GNR, instituição localizada nesta freguesia, que contou com a presença do Comandante Distrital, Coronel Joselino Ferreira.

“Esta reunião teve o intuito de permitir um maior conhecimento da área de atuação da GNR e aferir a realidade quotidiana deste Comando Territorial. Além disso, o Coronel Joselino Ferreira, coadjuvado pelo Tenente-Coronel Rocha, evidenciou as várias áreas de atuação da GNR, lembrando o Destacamento de Trânsito, o Núcleo de Apoio à Vitima, o SEPNA, vocacionado para o ambiente, entre outras valências”, contou Ricardo Silva.

Ao longo da conversa, a candidatura independente à freguesia de São Victor destacou que a presença do Comando Territorial de Braga da GNR na Rua do Taxa “é, por si só, um dissuasor de cenários associados ao pequeno furto, o que torna aquela zona muito mais segura”.

Para Ricardo Silva, “ainda que a GNR não tenha uma interferência direta na vida da freguesia de São Victor, não pode ser uma instituição colocada à margem de projetos importantes, sobretudo referentes à sensibilização e pedagogia ao público escolar”.

Dentro do quadro de compromissos a instituir, Ricardo Silva desafiou a GNR de Braga, juntamente com outras instituições, a participar nas estratégias a desenvolver junto das escolas, sobretudo no que compete à sinistralidade rodoviária, à proteção do ambiente e no apoio às vítimas. Para Ricardo Silva, “num quadro de sensibilização para matérias tão atuais e pertinentes, a Junta de Freguesia de São Victor deve liderar pelo exemplo, contando com todas as instituições de referência, pelo que deve contar com o apoio da GNR no que toca ao desenvolvimento de um programa de maior vigilância e proteção ao Rio Este ou à implementação de iniciativas pedagógicas, já em desenvolvimento com a PSP, como o das ‘Mini-Fardas'”.

Nesta visita, Ricardo Silva, que se fez acompanhar por Fátima Leitão e por Fernando Barroso, reiterou a vontade de reforçar os laços de proximidade e de cooperação com a GNR, desenvolvendo projetos que beneficiem a comunidade de São Victor.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS