Sábado, Junho 22, 2024
14.5 C
Braga
AtualidadeRicardo Rio recebeu título de sócio benemérito da Associação de Imigrantes Senegaleses...

Ricardo Rio recebeu título de sócio benemérito da Associação de Imigrantes Senegaleses em Portugal

© CM Braga

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, recebeu, na última sexta-feira, o título de sócio benemérito da Associação de Imigrantes Senegaleses em Portugal – “Conquista Vontades”, sediada em Braga, pelo trabalho realizado em prol das comunidades migrantes que se têm fixado na cidade.

Na sessão, Ricardo Rio destacou a “experiência enriquecedora que as 130 nacionalidades representadas têm proporcionado à cidade”. “A par da comunidade brasileira, que é a mais expressiva, temos comunidades de outras geografias, desde o leste da Europa à África e à Ásia e, em todos os casos, com uma grande capacidade de integração na cidade”, notou o autarca.

Segundo o edil, as associações representativas das comunidades migrantes, como a ‘Conquista Vontades’, “têm reforçado muito o trabalho das respostas públicas, quer do Estado Central, quer do Município”.

A associação “Conquista Vontades” é reconhecida pelo Alto Comissariado para as Migrações e possui estatuto de entidade de utilidade pública desde 2021. No ano passado, o Município estabeleceu com esta associação um memorando de entendimento com vista à implementação do projeto “Parceria para a Integração”.

A “Conquista Vontades” nasceu com o objetivo de promover a integração da comunidade senegalesa presente em Braga, apoiando na resolução de problemas de legalização, acolhimento, integração e inclusão social, estando hoje aberta a todas as nacionalidades.

No espaço de atendimento da associação (Travessa Bonfim, Nº3 R/C) encontram-se mediadoras qualificadas e preparadas para informar, esclarecer e orientar as pessoas na resolução de problemas associados à sua integração passando pelas mais diversas áreas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES