Sábado, Outubro 16, 2021
20 C
Braga
InícioBragaRicardo Rio quer ser reeleito para continuar projetos que está a desenvolver...

Ricardo Rio quer ser reeleito para continuar projetos que está a desenvolver para Braga

© Juntos por Braga

Ricardo Rio apresentou, este sábado, a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Braga, numa cerimónia que decorreu no Theatro Circo. O líder da coligação “Juntos por Braga”, da qual integram os partidos PPD/PSD, CDS-PP, PPM e Aliança, recandidata-se ao terceiro mandato.

Foram várias as personalidades que marcaram presença fisicamente ou via digital na cerimónia para manifestar o apoio a Ricardo Rio.

Nas suas intervenções, os mandatários da Juventude, Mariana Machado e André Pimenta, o mandatário político, Pedro Fraga, e o presidente da Comissão de Honra, Fernando Alexandre, manifestaram o seu “orgulho” por integrarem esta candidatura.

Mariana Machado enalteceu o trabalho do atual presidente da Câmara Municipal na área da juventude. “Os jovens são o futuro da nossa sociedade e devemos apostar neles. A cidade de Braga, neste aspeto, está muito à frente e estou muito orgulhosa de ver todo o trabalho que tem sido feito em prol da juventude”, disse a jovem.

Já Pedro Fraga confessou “ser um português que se orgulha em morar em Braga graças ao trabalho desenvolvido na cidade”. “É bom viver em Braga, e sim, vai ser muito bom continuar a viver em Braga”, afirmou o mandatário político da candidatura da coligação “Juntos por Braga”.

No seu discurso, Ricardo Rio destacou o trabalho “positivo” realizado nos últimos dois mandatos, nomeadamente “a valorização da identidade bracarense, a consciência ambiental, a diversidade cultural, a relação com a Universidade do Minho e os empresários, o apoio aos emigrantes, atletas, idosos e cidadãos mais carenciados”.

O autarca demonstrou a sua vontade em continuar os projetos que está a desenvolver e prosseguir com “o ciclo de transformação que Braga tem vivido e que tem qualificado e projetado a cidade”. “Eu e a minha equipa queremos continuar a trabalhar e a dar o melhor de nós”, disse Ricardo Rio, que se manifestou “orgulhoso” em liderar esta recandidatura.

Caso seja reeleito, o autarca promete “trabalho ajustado aos tempos, adaptação aos novos desafios e necessidades que a cidade de Braga vai sentindo e continuidade na concretização de projetos em desenvolvimento”.

© Juntos por Braga

“Gosto muito de ser presidente da Câmara. Ser presidente propicia-me, todos os dias, momentos enriquecedores e tenho muito orgulho naquilo que fizemos durante estes dois mandatos. Em quase oito anos fizemos tanto por Braga. Fizemos aquilo que poderia parecer impossível, que era transformar Braga num exemplo do ponto de vista das políticas de desenvolvimento económico, da capacidade de responder às necessidades das franjas mais carenciadas da população, da dinamização cultural, da valorização patrimonial, da qualificação do meio ambiente, da boa gestão pública, de posicionar e dar mais visibilidade ao concelho”, sublinhou o edil, relembrando também o trabalho desenvolvido pelos vereadores que cessaram funções: Firmino Marques, Miguel Bandeira e Lídia Dias.

Já perto do final da cerimónia, Ricardo Rio chamou ao palco os membros da equipa que integram a lista candidata à Câmara Municipal de Braga, nomeadamente Sameiro Araújo, Altino Bessa, Olga Pereira, João Rodrigues, Carla Sepúlveda, Teotónio dos Santos, Bruno Correia, Ana Ferreira, Renata Faria e João Luís Barros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS