Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaRicardo Rio quer apostar em "requalificações e mobilidade para o próximo mandato"

Ricardo Rio quer apostar em “requalificações e mobilidade para o próximo mandato”

© Juntos Por Braga

Ricardo Rio, candidato da coligação à Câmara Municipal de Braga, anunciou que quer apostar em “requalificações e medidas de mobilidade para o próximo mandato”.

O atual presidente fez uma intervenção na apresentação de Daniel Pinto, candidato da coligação “Juntos Por Braga” à Junta de São Vicente, sublinhando que “acima de tudo está o trabalho pelas pessoas e a responsabilidade de criar condições de dignidade para as pessoas”.

Ricardo Rio falou sobre a importância da freguesia de São Vicente para a “dinamização do próprio concelho”. “Se é verdade que temos o compromisso de desenvolver o concelho por inteiro, de promover uma verdadeira coesão territorial e de estimular um desenvolvimento equilibrado de todas as freguesias, não podemos ficar alheios às necessidades específicas de uma freguesia com esta história, com esta demografia e com esta vitalidade”, afirmou o candidato.

O autarca quer apostar “na segurança e nas melhores condições dos equipamentos municipais” através de “requalificações que garantam mais dignidade aos espaços públicos e de fruição coletiva.”

“Nós temos uma primeira prioridade que é dar condições de segurança e de circulação às pessoas. Quando intervimos para criar as zonas 30, para abrandar a velocidade do trânsito, para alargar passeios ou para criar condições de circulação, estamos a permitir que as pessoas se possam deslocar dentro da sua própria freguesia com toda a segurança, com todo o conforto e usufruindo do espaço público que é de todos”, disse.

Ricardo Rio falou que o Nó de Infias é “um dos maiores problemas que assombram a freguesia de São Vicente”. “Pelo Nó de Infias passam diariamente, de acordo com contagens da Câmara Municipal e da Universidade do Minho, mais de 100 mil viaturas. Muitas viaturas fazem por ali o atravessamento para outros pontos do concelho e para outros concelhos até. É um nó que nós queremos desatar e vamos desatar. Isto não é uma promessa vã”, reiterou.

“Esta semana vi com a divisão de mobilidade o desenho que está preparado pelos arquitetos que venceram o concurso público internacional lançado em parceria entre a Câmara Municipal e a Infraestruturas de Portugal. Esse desenho vai permitir que a Infraestruturas de Portugal tenha condições para que, no próximo ano, como já está comprometida com a Câmara Municipal, lance o concurso para a obra do Nó de Infias”, acrescentou o candidato da coligação “Juntos Por Braga”.

Ricardo Rio frisou que “desde a primeira hora estamos a trabalhar para que, ao mesmo tempo que o Nó de Infias é resolvido, também se construa a extensão da variante do Cávado até Ferreiros, porque só isso é que verdadeiramente permite desviar o trânsito do atravessamento no centro da cidade”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS