Domingo, Outubro 17, 2021
20 C
Braga
InícioBragaRicardo Rio garante que irá “continuar a valorizar" o parque central da...

Ricardo Rio garante que irá “continuar a valorizar” o parque central da cidade de Braga

© Juntos por Braga

Ricardo Rio, candidato da coligação Juntos por Braga à Câmara Municipal, quer “continuar a valorizar aquele que considera ser o grande pulmão da cidade de Braga”.

Em visita aos equipamentos instalados na zona sul da cidade de Braga, o eixo que liga o Pavilhão Flávio Sá Leite, Estádio 1º de Maio, Piscinas do Parque da Ponte, Camélias e Parque de Campismo, Ricardo Rio frisou que “é preciso continuar a melhorar os equipamentos existentes com a grande área verde daquela zona”.

Acompanhado pelo candidato à União de São Lázaro e São João de Souto, Miguel Pires, afirmou que esta zona “é um grande pulmão verde da cidade com milhares de metros quadrados. É preciso, e queremos continuar, a valorizar toda esta área. Os bracarenses reconhecem este esforço e estão a usufruir desta área enorme que acaba por ligar ao Parque do Picoto e ao Parque da Ponte: Um verdadeiro Parque Central da Cidade”.

O candidato à Câmara de Braga reconhece que “é preciso, também, continuar a recuperação do Estádio 1º de Maio, Flávio Sá Leite e as piscinas”. “O Estádio 1º de Maio tem que ser valorizado. Um estádio que tem uma ligação afetiva com a população e que hoje tem várias zonas interditas por questões de segurança. Carece de uma intervenção profunda e será um dos nossos eixos de intervenção. Também a piscina da Ponte, onde passaram gerações de Bracarenses, vai ser intervencionada para se apresentar em pleno no próximo verão, assim como o Pavilhão Flávio Sá Leite, que chegou a ter vários projetos e intenções do ABC de Braga, mas que acabaram por não ir avante. Vamos nós avançar com um projeto para recuperação dessa infraestrutura”, apontou Ricardo Rio.

Apesar do interesse do SC Braga no 1º de Maio, o candidato da coligação Juntos por Braga afirma que “o estádio tem que continuar a ter dois desígnios: a proteção patrimonial e o uso público”. “Qualquer entidade pode requisitar o Estádio 1º de Maio. Pode mesmo o SC Braga utilizar, mas o estádio tem que continuar a ter valências para o atletismo, assim como espaço para eventos culturais e outras instituições que o queiram utilizar”, destacou, considerando toda a área envolvente do estádio, pavilhão, parque de campismo, Camélias e Monte Picoto, como um dos espaços nobres da malha urbana e um dos grandes parques do país.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS