Sexta-feira, Maio 27, 2022
18.6 C
Braga
InícioDesportoFutebolRicardo Horta foi o autor do Golo do Mês e confessa ter...

Ricardo Horta foi o autor do Golo do Mês e confessa ter sido “um dos melhores da carreira”

© Liga Portugal

Ricardo Horta é o autor do Golo do Mês de fevereiro da Liga Bwin. O livre direto ao ângulo superior do avançado do SC Braga, na receção ao Paços de Ferreira, foi o mais votado, tendo recolhido a preferência dos adeptos.

Na hora de receber esta distinção, o capitão bracarense salientou, acima de tudo, o trabalho de toda a equipa e a importância das vitórias, confessando que irá guardar na memória o brilhante momento que protagonizou à passagem da 22.ª jornada.

“Antes de mais, queria agradecer à Liga Portugal por este prémio. Na altura teve um grande significado, porque foi o golo do empate e depois acabámos por dar a volta ao resultado. Foi um golo de belo efeito e ainda mais porque consegui ajudar a equipa a vencer. Foi o meu golo mais bonito nesta temporada e um dos melhores da minha carreira. Antes de marcar o livre até pensei que estava um pouco longe da baliza, mas, quando arrisquei o remate, acabou por correr bem”, disse.

Um momento que, admitiu Ricardo Horta, tem sido prática habitual nas sessões de treino, apesar do lance premiado ter sido cobrado de forma original. “No final dos treinos, costumamos treinar livres, mas mais perto da grande área. E aquele foi mais em força do que em jeito, ao contrário do que costumo fazer, mas acabou por ser um grande golo”, confessou.

Num mês recheado de grandes golos, Ricardo Horta foi o mais votado, tendo superado a concorrência de Vitinha (FC Porto), Darwin Núñez (SL Benfica), Banza (FC Famalicão), Derik (Moreirense FC), Pablo Sarabia (Sporting CP) e ainda de Fran Navarro (Gil Vicente FC).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS