Quinta-feira, Abril 11, 2024
21.2 C
Braga
AtualidadePolíticaRicardo Araújo acusa Governo pelo atraso na construção do Campus da Justiça...

Ricardo Araújo acusa Governo pelo atraso na construção do Campus da Justiça em Guimarães

© Ricardo Araújo

O líder do PSD Guimarães, Ricardo Araújo, acusou o Governo pelo atraso na construção do Campus da Justiça no concelho.

O social-democrata considera que “só há uma conclusão a tirar do interminável atraso na construção do Campus da Justiça, sucessivamente prometido e adiado, sem que ainda nada tenha saído do papel”.

O líder acusou o Governo do PS por “ter falhado com Guimarães em relação ao Campus da Justiça”.

Ricardo Araújo afirmou que “o Governo de maioria socialista comprometeu-se em 2019, com avanços e recuos ao longo destes anos, mas a verdade é que todos os compromissos, todas as promessas do atual Governo com Guimarães relativamente ao novo Campus da Justiça falharam”.

Observando a “necessidade de a cidade ter um novo espaço para albergar condignamente os serviços de Justiça,com mais condições e conforto para os profissionais e a população”, Ricardo Araújo reclamou que “Guimarães merece um espaço em que a Justiça possa ser acedida e funcione condignamente para todos, sobretudo num tempo de grande exigência para as pessoas e que evite que o nosso concelho possa ver-se livre das ameaças de perder competências neste importante domínio judiciário. É absolutamente fundamental que Guimarães tenha efetivamente um novo Campos de Justiça a funcionar em pleno, mas a verdade é que ao fim de 8 anos de Governo do PS, apesar das muitas promessas, nada foi cumprido, não temos uma única pedra colocada no terreno e tudo continua adiado”.

Ricardo Araújo salvaguardou que naquele processo “a Câmara Municipal fez o seu papel e disponibilizou terrenos” para a edificação da nova infraestrutura, mas “o Governo do PS andou muito mal, falhou rotundamente com Guimarães e só merece o nosso profundo descontentamento e censura”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES