Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioRegiãoVizelaRequalificação na Rua Dr. Abílio Torres condiciona trânsito em Vizela

Requalificação na Rua Dr. Abílio Torres condiciona trânsito em Vizela

DR

O trânsito vai estar condicionado em Vizela a partir desta segunda-feira, devido à obra de requalificação na Rua Dr. Abílio Torres.

Assim, o trânsito vai estar cortado desde o Cruzamento da Rua Dr. Abílio Torres com a Rua do Mourisco até ao cruzamento da Rua Abílio Torres com a Rua Joaquim Pinto e Rua das Termas, com os necessários desvios de trânsito, a saber:

  • O trânsito proveniente de Sta. Eulália (EN 106) e da Avenida Domingos Vaz Pinheiro (zona Ribeirinha e Pingo Doce) na Rotunda Lions Clube de Vizela, desviam para a Rua Armindo Freitas (Túnel) para a rotunda Guilherme Caldas Peixoto tomando as direções da Rotunda do Bombeiros Voluntários de Vizela ou para a VIM;
  • O trânsito de ligeiros (moradores) que seguem eventualmente pela Rua Joaquim de Freitas Ribeiro Faria (frente ao Castelo), no cruzamento com a Rua do Mourisco com a Rua Dr. Abílio Torres, vira à esquerda e segue pela Rua Pereira Reis para a VIM, sobe para a rotunda Guilherme Caldas Peixoto e daí para as várias direções pretendidas;
  • O trânsito proveniente do centro da cidade, sobe a Avenida dos Bombeiros Voluntários de Vizela, até à rotunda dos BVV e daí tomam as direções pretendidas (Rua Eng. Sá e Melo, Moreira de Cónegos ou Circular Urbana de Vizela, na direção da rotunda Guilherme Caldas Peixoto).

Esta alteração de trânsito tem como objetivo minimizar os efeitos dos trabalhos e melhorar as condições de segurança das equipas de trabalho e moradores das zonas afetadas, minimizando ainda os impactes ambientais e do tráfego resultantes desta intervenção.

Também, a partir de hoje, todos os autocarros ficam impedidos de circular na Rua Dr. Abílio Torres, desde a interceção com a Rua Pereira Reis à Rotunda Monumento ao Povo de Vizela (Rotunda de São Miguel), adotando os trajetos alternativos, a saber:

  • Origem ou destino a “zona” de Santa Eulália:
    • Após a passagem pela Rotunda Lions Clube de Vizela (Rotunda do Castelo), seguem pela Rua Doutor Pereira Reis, até à Ponte Velha, percorrendo a Rua Comendador Joaquim de Sousa Oliveira em direção à Rotunda Guilherme Caldas Peixoto, seguindo pela Circular de Vizela em direção à Avenida Eng.º Sá e Melo.
    • No sentido inverso adotar-se-á o mesmo trajeto.
    • Todos os pontos de paragem são sinalizados ao longo do percurso.
  • Origem ou destino a “zona” Vilar:
    • Após a passagem pela Rua Comendador João Pereira de Magalhães, no final da Rua Doutor Pereira Reis seguem em direção à Rotunda Lions Clube de Vizela (Rotunda do Castelo), Túnel do Castelo, seguindo pela Circular de Vizela em direção à Avenida Eng.º Sá e Melo.
    • No sentido inverso adotar-se-á o mesmo trajeto.
    • Todos os pontos de paragem são sinalizados ao longo do percurso.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS