Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesRap português enche Multiusos de Guimarães

Rap português enche Multiusos de Guimarães

© AAUMinho

No terceiro dia de concertos da Receção ao Caloiro da Universidade do Minho, o hip-hop foi o protagonista da noite. Com os bilhetes geral e diário esgotados, os fãs começaram a formar filas antes do recinto abrir.

Pelas 22:30, o recinto abriu e a noite iniciou-se com o vencedor do concurso de DJs da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), [email protected] O DJ Luís Afonso inaugurou o palco e demonstrou o porquê de ter vencido esta edição. De seguida, decorreu a fase final do UMPlugged, o concurso de bandas. Wildchains e The Silent Box disputaram o título de vencedores. O resultado será revelado nos próximos dias.

Com o recinto já lotado, foi o momento de X-Tense levar a multidão à loucura. De Nuno a Pablo, o rapper cantou vários hits, juntamente com milhares de académicos. Com “Yolanda”, “Narcos” e “P de Pablito”, o Multiusos chegou à euforia máxima. A animação foi tanta, que X-Tense regressou ao palco para cantar “Dama e Vagabundo”, ao mesmo tempo que as vozes do público ecoavam.

O entusiasmo e a alegria não pararam. Pelas duas da manhã, foi a vez de Bispo “incendiar” o Multiusos de Guimarães, com tamanha animação por parte do público. O músico entrou para o palco pelo público para sentir o “calor” dos presentes. O artista que esteve presente nas festividades da Academia Minhota em 2018, confessou à AAUMinho que sentiu um “”8 a 80”. “Eu queria respirar e vocês continuavam-me a abraçar e isso foi gratificante”, revelou o rapper. Bispo aconselha os estudantes a acreditarem em si mesmo, “isso é importante”. Depois de mais de uma hora de um concerto iluminado pelas milhares de lanternas de telemóvel e por um coro de vozes a cantar juntamente com o cantor, o mesmo reforçou a “gratidão por esse amor”.

A energia continuou pela noite dentro, com o regresso de G-Soul à Receção ao Caloiro ’22. De hits internacionais a techno, as portas do recinto encerraram pelas seis da manhã, pela terceira vez consecutiva.

O último dia de concertos é já hoje. Na quarta noite, a alegria vai manter-se no Multiusos de Guimarães. Os ritmos dançantes e viciantes dos Calema e do TT vão proporcionar outra madrugada inesquecível. O DJ Luís Marinho e o G-Soul também vão marcar presença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS