Terça-feira, Maio 7, 2024
12.7 C
Braga
AtualidadeRally das Tascas invadiu UMinho

Rally das Tascas invadiu UMinho

© AAUMinho

No segundo dia da Semana da Euforia, a UMinho abriu portas a mais quatro animadas atividades. A terça-feira de Carnaval ficou marcada pelo regresso do “Rally das Tascas”.

O dia iniciou-se com a iniciativa “Para onde caminhamos?”, no Bar Académico de Guimarães. O momento, organizado pela Society LTP Minho e o CineFOCUM, contou com a exibição do filme “And we go green” e um debate sobre o mesmo, com todos os estudantes presentes.

Em Gualtar, os alunos de Ciências da Comunicação foram os responsáveis por um “Sunset”. Com música, comida, bebida e bastante diversão, o Sol pôs-se em Braga.

O início da noite ficou marcado por centenas de académicos a participarem no icónico “Rally das Tascas”, organizado pela AAUMinho. Com um percurso repleto de desafios, ao longo da zona circundante dos campi, as equipas focaram-se em alcançar a meta com o menor tempo e a maior soma de pontos. Responder a perguntas de cultura geral, cantar músicas ou jogar ao bottle flip foram alguns dos desafios.

As equipas que atingirem o pódio, em Braga e Guimarães, vão poder escolher o seu prémio. Este ano, os prémios são ganhar um “Meet and Greet” com um artista pré-definido das Monumentais Festas do Enterro da Gata, receber um bilhete geral para o Meo Marés Vivas ou ganhar uma grade de 20 minis da Super Bock.

A noite terminou, mais uma vez, nos Bares Académicos de Gualtar e Azurém, com a “Festa do Semáforo”.

O terceiro dia desta semana eufórica começa ao início da tarde, com atividades que unem a competição à animação. “Torneio de Sueca”, pela comissão de festas de História e Arqueologia, “Beer Pong”, pela comissão de festas de Direito e a OPUM DEI, “Vamos a Jogo: Torneio de Ténis de Mesa”, pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM), e “Flip Cup”, pela comissão de festas de Administração Pública e de Negócios Internacionais, são iniciativas mais voltadas para a competição.

Por outro lado, a Afonsina e a Associação Recreativa e Cultural da UMinho (ARCUM) estão responsáveis por levaram a cultura académica à “Semana da Euforia”. O grupo cultural está responsável pela “Brick Party”, em Guimarães, enquanto a última vai organizar mais uma edição do “Arraial ARCUM da Belha”, em Braga.

Tal como dita a tradição, o fim da noite está reservado para as festas temáticas dos Bares Académicos. Esta quarta-feira académica é dedicada ao néon, com “Lights off, ne(ON)”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES