Rali Fafe Montelongo vai para a estrada este fim de semana
Segunda-feira , Outubro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2616
Principal / Região / Rali Fafe Montelongo vai para a estrada este fim de semana

Rali Fafe Montelongo vai para a estrada este fim de semana

Fafe acolhe, este fim de semana, a 25ª edição do Rali Fafe Montelongo, prova em piso de asfalto, do Campeonato Norte de Ralis e do Campeonato de Portugal Clássicos de Ralis, agora, também integrada no ERC-FIA (European Rally Championship).

A prova, que passa também pelo concelho de Vieira do Minho, conta com mais de 100 inscritos e percorre as serras de Fafe.

A prova sai para a estrada na manhã de sábado, pelas 08h30, para terminar, cumpridas as primeiras nove classificativas, às 19h25. No domingo, a partir das 08h30, os pilotos voltam à estrada para mais nove provas especiais de classificação, terminando o rali pelas 19h30.

Demoporto, organizadora do rali, em conjunto com o promotor, Eurosport Events, vai proporcionar toda a informação em tempo real do que se passa na estrada, em diferentes plataformas.

No sábado, haverá live streaming, no Facebook e no YouTube, da PEC 2 – Anjos 1 (14,13 km), a partir das 10h00, seguindo-se a PEC 6 – Queimadela/Travassós 2 (10,88 km), às 14h00, e o reagrupamento no final do dia, às 18h05.

No domingo também serão feitas transmissões diretas da PEC 11 – Monte 1 (11,72 km), às 10h00, e da PEC 18 – Guilhofrei 3 (10,73 km), às 17h25, também no Facebook e no YouTube.

O rali pode ser acompanhado através das diversas redes sociais da prova, do site do campeonato ou da prova.

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela a sua satisfação por acolher um evento desportivo internacional desta dimensão. “Passamos a ter em Fafe provas a contar para todos os campeonatos: regional, nacional, europeu e mundial, o que é uma grande satisfação para nós, tendo em consideração que Fafe é já conhecido por ser a Catedral do Rally”.

“A aposta no desporto automóvel é uma aposta estratégica para Fafe e tem alçado o nosso concelho aos mais importantes palcos de ralis do mundo. Para além da promoção do desporto, com a realização destas provas promovemos também o território e a marca Fafe, um objetivo que nos tem acompanhado e que temos conseguido alcançar em muitos dos eventos e iniciativas que temos promovido”, acrescenta o autarca.

O edil deixou o apelo à população para respeitar as normas da Direção-Geral de Saúde face à pandemia da Covid-19. “Para que as pessoas usufruam das emoções do desporto automóvel com responsabilidade, com segurança e, ainda, para que, neste contexto de pandemia, respeitem com rigor as recomendações da Direção-Geral de Saúde e evitem aglomerados e a exposição desnecessária a possíveis contágios. Queremos que este seja mais um grande momento para Fafe e, para isso, contamos com todos”, finalizou.