Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoRainha D. Teresa recebe visitantes no Castelo de Lanhoso

Rainha D. Teresa recebe visitantes no Castelo de Lanhoso

© CM Póvoa de Lanhoso

O Dia Nacional dos Castelos celebra-se no dia 7 de outubro e o Município da Póvoa de Lanhoso, fazendo vénia ao Castelo de Lanhoso, ex-libris da cultura povoense e da história nacional, associa-se à comemoração deste efeméride.

A Rainha D. Teresa, mãe de D. Afonso Henriques, receberá os visitantes que, no domingo, dia 9 de outubro, queiram assinalar a data e visitar o Castelo e o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso, usufruindo da presença desta importante figura histórica, podendo registar fotograficamente o momento.

O Castelo de Lanhoso tem resistido à passagem dos séculos, tendo as suas ameias testemunhado grandes momentos da História.

O Dia Nacional dos Castelos foi instituído em 1984 e até 2003 esta data comemorava-se sempre no primeiro sábado de outubro. No entanto, a partir de então, foi fixado o dia 7 de outubro como dia Nacional dos Castelos, sendo objetivo a implementação de comemorações a nível nacional, promovendo em todo o país iniciativas e atividades diversificadas que pretendem contribuir para uma reflexão mais aprofundada sobre o nosso património fortificado de Portugal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS