A PSP de Braga deteve esta quarta-feira um homem de 34 anos, suspeito de ter praticado pelo menos doze roubos na cidade entre 3 de novembro e 7 de janeiro. Os assaltos foram feitos em seis postos de abastecimento de combustíveis, duas papelarias, dois quiosques, uma pastelaria, uma loja de canabis e um cabeleireiro.
“O Comando Distrital da PSP de Braga, através da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, realizou durante o dia de ontem, uma Operação que visava na identificação do autor dos roubos ocorridos nos últimos tempos, nesta cidade de Braga. Estas diligências, culminaram com a detenção de um cidadão com 34 anos de idade, suspeito de ter praticado pelo menos 12 roubos entre os dias 3 de novembro 2019 e 7 de janeiro do corrente ano, nomeadamente em seis postos de abastecimento de combustíveis, duas papelarias, dois quiosques, uma pastelaria, uma loja de canabis e um cabeleireiro”, explicou a PSP em comunicado.
Dos doze roubos de que é suspeito, o detido foi reconhecido pelas vítimas em onze. A Polícia também realizou uma busca domiciliária, tendo-lhe apreendido vestuário e calçado usados nos roubos.
O detido vai ser presente nos Serviços do Tribunal Judicial de Guimarães.