Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
15 C
Braga
Início Ocorrências PSP detém condutor que atropelou pessoa em Guimarães e se pôs em...

PSP detém condutor que atropelou pessoa em Guimarães e se pôs em fuga

PSP

A PSP deteve, esta segunda-feira, um homem de 28 anos suspeito de atropelamento com fuga na freguesia de Urgezes, em Guimarães.

O peão ficou com ferimentos graves, tendo ficado em situação crítica e que levaram ao seu encaminhamento urgente para o Hospital de Braga, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e onde continua internado sob atenta vigilância médica.

O atropelamento aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado, no qual havida sido interveniente um veículo, de cujas características apenas se tinha a certeza ser uma carrinha, monovolume, cinzenta.

Com base nesta informação, os elementos da Brigada de Investigação de Acidentes de Viação (BIAV) da Esquadra de Trânsito da PSP de Guimarãesiniciaram uma série de diligências investigatórias de recolha de informação, tendentes à identificação e localização, que se estenderam às freguesias de Nespereira, Silvares e Creixomil, na cidade de Guimarães, bem como à cidade de Vila Nova de Famalicão.

Na sequência das investigações realizadas, a PSP identificou o veículo suspeito e detetou que um indivíduo tentou a urgente substituição do para-brisas numa Oficina Automóvel em Guimarães.

A PSP realizou vasta operação tendente à interceção do veículo suspeito e respetivo condutor, o que veio a acontecer pelas 9:40 de ontem, na freguesia de Creixomil, quando o mesmo se preparava para entrar numa oficina, com o intuito de reparar os danos resultantes do acidente na sua viatura, de modo a eliminar as evidências da ocorrência.

Dessa ação resultou a apreensão de um veículo, bem como a identificação do suspeito que se colocou em fuga do local do acidente, tendo sido detido pelo crime de condução de veículo automóvel sem habilitação legal, uma vez que a PSP confirmou que não possuía carta de condução.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS