
A coligação Juntos por Guimarães apresentou o modelo do seu Programa Eleitoral Aberto que contará com ideias e propostas dos vimaranenses.
“Somos uma candidatura aberta e que conta com todos os vimaranenses”, sublinhou Ricardo Araújo, o líder da candidatura que propõe a mudança em Guimarães.
A construção do Programa Eleitoral será coordenada por uma equipa composta por Tiago Laranjeiro, deputado municipal e economista, Ésser Jorge, doutorado em Ciências da Comunicação, e Vânia Dias da Silva, vereadora eleita pelo CDS e professora universitária.
Ricardo Araújo destacou “o trabalho conjunto” do grupo que tem como missão”recolher contributos e estruturar as soluções apresentadas pelos cidadãos para construir um Programa Eleitoral com futuro e com todos”.
“Hoje é o pontapé de partida para o nosso programa eleitoral aberto. Queremos reunir os contributos dos vimaranenses, nas mais variadas áreas. Vamos ouvir as pessoas, dos mais jovens aos nossos seniores, as instituições, as empresas e debater soluções para o futuro de Guimarães”, explicou o candidato à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, confirmando que “a coligação irá fazer incluir as propostas dos vimaranenses no Programa Eleitoral que dará uma nova esperança a Guimarães”.
Ricardo Araújo sublinhou a importância de “criar condições para subir o ordenado médio dos vimaranenses, alargar a outras áreas o tecido empresarial e conseguir fixar jovens em Guimarães”.
“Queremos construir um concelho com futuro, com todos. Agora estamos a acelerar o caminho para as autárquicas, mas eu estou no terreno há três anos. Enquanto que o PS andou entretido a resolver os problemas na sua própria casa, nós andamos há três anos preocupados com os problemas dos vimaranenses”, disse.
Por sua vez, Tiago Laranjeiro confirmou que “a coligação já recebeu muitos contributos dos vimaranenses, apelando ao “reforço da participação nesta iniciativa plural e aberta à participação de todos”. No mesmo sentido, Vânia Dias da Silva destacou o espírito de “clara abertura à sociedade civil que este Programa Eleitoral Aberto promove junto das pessoas”. Já Ésser Jorge considera que “Guimarães atravessou 12 anos perdidos, sendo este o momento de os recuperar”.