
O PSD de Vieira do Minho incluiu no seu programa eleitoral a criação de um cheque de Natalidade no valor de 2.500 euros por criança.
Segundo Afonso Barroso, candidato do partido à Câmara de Vieira do Minho, “esta medida pretende apoiar as famílias desde o primeiro dia e, em simultâneo, contribuir para o fortalecimento da economia local”.
De acordo com a proposta, o apoio funcionará através de 500 euros entregues diretamente aos pais e 2.000 euros destinados à aquisição de bens e serviços essenciais ao crescimento saudável da criança, como produtos de puericultura, vestuário ou alimentação.
“Este apoio será canalizado através do comércio local, garantindo não só o suporte direto às famílias, mas também a dinamização da economia do concelho. Com esta medida queremos apoiar quem decide constituir família em Vieira do Minho e, ao mesmo tempo, estimular a nossa economia local. É um investimento no futuro do concelho, nas nossas crianças e no bem-estar de todos os vieirenses”, sublinha Afonso Barroso.
“Mais do que um apoio financeiro, o Cheque de Natalidade representa um investimento no futuro das crianças, no bem-estar das famílias vieirenses e no desenvolvimento económico de Vieira do Minho”, finalizou a candidatura do PSD.


