Quinta-feira, Agosto 5, 2021
17.8 C
Braga
InícioBragaPSD Braga critica “falta de vontade” do Governo em recuperar EB 2,3...

PSD Braga critica “falta de vontade” do Governo em recuperar EB 2,3 Frei Caetano Brandão

José Gonçalves

Os deputados do PSD eleitos por Braga criticaram a “falta de vontade política” do Governo em recuperar a Escola Básica Frei Caetano Brandão, em Maximinos.

Para o PSD, “não se compreende que, volvidos três anos sobre a primeira recomendação ao Governo para a intervenção profunda no edificado desta escola, o processo continue lamentavelmente na estaca zero”.

Numa pergunta dirigida a Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, os deputados lamentam que o projeto de recuperação da escola “tenha ficado de fora do Portugal 2020”. “Ora, face à necessidade de obras comprovada por toda a Comunidade Educativa e também pelas Autoridades Locais, nada foi feito até agora pelo Ministério da Educação que continua sem assumir as suas responsabilidades”, apontam.

“A 12 de julho de 2018, a Assembleia da República recomendou ao Governo que elaborasse, no prazo de três meses, um plano de intervenção com vista à realização urgente de obras de reabilitação e de requalificação da Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, que incluía a construção do pavilhão gimnodesportivo e do auditório, donde constem os termos e o calendário das obras necessárias, assegurando a participação de todos os membros da comunidade escolar na definição do projeto e na monitorização da sua execução. Em 15 de março de 2019, o Parlamento recomendou também ao Governo, que tomasse as medidas necessárias para a rápida reabilitação da Escola Básica 2/3 Frei Caetano Brandão, de modo a criar as condições indispensáveis à concretização do direito à educação e a garantir dignidade a toda a comunidade escolar”, relembra o PSD.

“Para quando se prevê o início de obras na Escola e qual o cronograma de intervenção elaborado para a sua realização?”, interrogam os deputados.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS