Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioBragaPSD Braga apela ao fim da guerra na Ucrânia com ação simbólica

PSD Braga apela ao fim da guerra na Ucrânia com ação simbólica

© PSD

“Fim à guerra na Ucrânia”. É esta a mensagem que se pode ler na fachada da sede da Comissão Política da Secção de Braga do PSD. A iniciativa surge na sequência de um voto de solidariedade pela Ucrânia apresentado em plenário concelhio pela Comissão Política e pelo “vigoroso voto de condenação da invasão russa” apresentado pela Juventude Social Democrata de Braga no mesmo momento.

“Desejamos, com esta mensagem, dar voz ao sentimento de solidariedade generalizado dos bracarenses que através de várias iniciativas têm demonstrado a sua generosidade para com o povo ucraniano. Entendemos que a sede do PSD Braga é um local privilegiado para fazer passar esta mensagem. Nesse sentido, promovemos esta singela homenagem solidária que dá seguimento à recolha de bens alimentares que também tem decorrido na nossa sede”, disse João Granja, presidente da Comissão Política da Secção de Braga.

No referido voto de solidariedade pela Ucrânia, a Comissão Política bracarense reitera que “o PSD é e sempre foi um partido humanista, “incondicionalmente favorável à promoção da paz mundial e do desarmamento geral e universal, como se lia no seu original programa de 1974.

“Nessa tradição, não pode senão apelar ao fim do conflito, o que está, sobretudo, nas mãos da Rússia e, mais especificamente, do seu presidente. A retirada das forças russas do território soberano da Ucrânia é uma condição essencial para a pacificação das relações com a Ucrânia e o estabelecimento das condições mínimas para a progressiva normalização das relações diplomáticas, económicas e institucionais com a Rússia”, defende o PSD Braga, apelando “a que cessem as hostilidades militares e que se empenhem todos os esforços na promoção da paz”.

Finalmente, os sociais-democratas incitam “toda a sociedade bracarense, as suas instituições públicas e privadas, a continuarem o já notável e exemplar esforço de ajuda, acolhimento e integração do povo ucraniano, cuja comunidade tem merecido, desde há muito, um lugar de referência e especial consideração no nosso concelho”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS