Quinta-feira, Junho 20, 2024
20.6 C
Braga
AtualidadePolíticaPSD Braga acusa Governo de “mentir” sobre o Orçamento do Estado

PSD Braga acusa Governo de “mentir” sobre o Orçamento do Estado

© PSD

A Comissão Política da Distrital do PSD de Braga reuniu a Assembleia Distrital, presidida por Ricardo Rio, no sábado passado, numa unidade hoteleira de Braga, onde estiveram presentes mais de uma centena e meia de delegados eleitos para esta estrutura, presidentes de concelhia, autarcas e deputados eleitos à Assembleia da República.

Em causa esteve a análise e discussão da atual situação política e das propostas de alteração aos atuais estatutos do partido.

Paulo Cunha evidenciou “a degradação dos serviços públicos e o empobrecimento do país, como consequências da atual governação”.

A proposta que a Comissão Política Nacional do PSD levará ao congresso de 25 de novembro “representa uma evolução da carta magna do PSD”, tendo Paulo Cunha evidenciado “os objetivos da Ética e Transparência, da abertura do PSD à sociedade civil, da modernização do funcionamento do partido e o incentivo à participação dos militantes na vida interna do PSD”.

“Foi um debate profundo, interessado e mobilizador para o próximo congresso, uma demonstração de que os militantes do distrito de Braga estão focados, unidos e sintonizados com a linha política seguida pela atual direção do partido, liderado por Luís Montenegro”, referiu Paulo Cunha.

Este dirigente, que é também vice-presidente da Nacional do PSD, recordou que “o Governo está a mentir aos portugueses em sede do Orçamento de Estado”. “O PS baixou o IRS devido à forte pressão do PSD. O Governo parece estar a dar com uma mão, mas a verdade é que está, de uma forma subtil, a tirar com as duas. Os impostos indiretos vão subir, e muito. A população com mais dificuldades financeiras e a classe média vão sentir, infelizmente, as consequências nefastas deste OE, o que se irá refletir nos bolsos dos portugueses e a curto prazo”, alertou Paulo Cunha.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES