Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaPS Braga quer criar unidade de apoio aos idosos em Figueiredo

PS Braga quer criar unidade de apoio aos idosos em Figueiredo

© PS Braga

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga, garantiu aos residentes de Figueiredo que, sendo eleito presidente, disponibilizará “todo o apoio à criação de uma unidade de apoio a idosos”. O socialista respondia, assim, ao repto do candidato do PS a esta Junta de Freguesia, durante a apresentação pública da sua candidatura.

Na sua intervenção, Nuno Carvalho, candidato à Junta de Figueiredo, afirmara momentos antes que esse era “o grande sonho da Associação do Divino Salvador de Figueiredo e uma efetiva pretensão da população”, que ele próprio irá acarinhar, sendo eleito. “Daremos todo o apoio a esta estrutura associativa da freguesia nesta questão. Ajudaremos em tudo que esteja ao nosso alcance”, disse.

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga, que apadrinhava a apresentação pública da “melhor equipa que alguma vez poderíamos arranjar para trabalhar em prol desta fantástica terra”, como caracterizou o seu cabeça-de-lista, passou em relance os temas mais fortes das suas propostas eleitorais, designadamente “o combate à solidão e o apoio ao envelhecimento ativo, a gratuitidade dos transportes públicos, uma rede de creches, e a construção de três mil casas a preços acessíveis”, entre outros.

Assumindo-se “feliz, por ser este um momento muito importante para esta terra, em que Figueiredo iniciou um novo tempo, em que voltou aos tempos do trabalho em comunidade e aos tempos do desenvolvimento”, o candidato socialista à autarquia local lembrou a Associação Cultural e Recreativa Hélios de Figueiredo, ao lado de quem “prometeu estar sempre, pela importância do trabalho que desenvolve”, e o Grupo Desportivo de Figueiredo, a quem garantiu “não regatear esforços para que consiga levar os seus objetivos a bom porto, designadamente na área da formação e de trabalho com os veteranos”.

“Neste âmbito, deixem-me dizer-lhes que é nossa intenção proceder ao equipamento do pavilhão desportivo e pô-lo ao dispor de toda a comunidade, para que possa ser usado para a prática desportiva”, disse Nuno Carvalho.

Nas palavras que dirigiu aos presentes no Espaço do Cidadão, o candidato socialista evocou também o Agrupamento de Escuteiros e anunciou ser sua intenção “requalificar o parque do Ribeiro dos Prados, aumentando substancialmente a sua área, dotando-o de estacionamento suficiente e equipando-o com uma área infantil, apelativa e acolhedora”.

Em jeito de reivindicação, Nuno Carvalho considerou “urgente aumentar o serviço prestado pelos Transportes Urbanos de Braga a esta freguesia”, designadamente “à população da parte de cima”. Tudo faremos para convencer a empresa municipal a fazer os ajustes necessários e o aumento da oferta de carreiras”, disse.

A colocação de redutores de velocidade (lombas) na Rua do Bairro, na Rua do Sobrado e na Avenida de São Miguel foram propostas a que dará “a devida atenção, procurando assim reforçar a segurança rodoviária, bem como a criação de um parque de estacionamento junto à igreja e a conclusão da requalificação do recinto envolvente à Nossa Senhora de Fátima, um dos locais mais bonitos, com vista panorâmica da freguesia e da cidade de Braga”.

“Reativar os serviços médicos e de enfermagem e disponibilizar apoio jurídico a toda a população, mediante a contratação dos serviços de um advogado, assim ajudando os fregueses nas dúvidas e necessidades que exijam serviços jurídicos”, foram propostas então formuladas por Nuno Carvalho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS