Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaPS Braga afirma que Câmara deve “explicação urgente” aos bracarenses devido às...

PS Braga afirma que Câmara deve “explicação urgente” aos bracarenses devido às descargas no rio Este

© PS

O PS Braga manifestou-se relativamente às descargas ilegais no rio Este. A água do rio corre, esta quinta-feira com cor negra, tendo provocado a morte a dezenas de peixes.

“As sucessivas descargas poluentes têm sido habituais, mormente nos últimos anos, o que prova que este curso de água foi incompreensivelmente abandonado pelos poderes públicos competentes, facto com o qual nunca o PS Braga e os seus lídimos representantes autárquicos poderão pactuar”, afirma o partido, que esteve no local representado pelo candidato à Câmara de Braga, Hugo Pires.

O socialista, que percorreu durante a manhã o troço compreendido entre o INL e a Avenida 31 de Janeiro, considera que “a presidência da Câmara Municipal de Braga deve uma explicação urgente aos bracarenses, tendo em conta que é a primeira entidade responsável pela gestão do território, mormente deste curso de água”.

O candidato socialista lamenta que “tais crimes ambientais pervertam os significativos investimentos públicos feitos na renaturalização do rio e deitem por terra o orgulho da cidade na recuperação deste curso de água”.

Desconfiando do “silêncio” que a presidência da Câmara Municipal de Braga “mantém sobre esta e outras descargas poluentes”, Hugo Pires exige que a entidade municipal “desenvolva todos os esforços para identificação dos seus autores e desses resultados dê conhecimento às entidades competentes, assim desfazendo também eventuais equívocos que a ‘vox populi’ alimenta quanto às suas origens”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS