Sexta-feira, Agosto 12, 2022
18.9 C
Braga
InícioEducaçãoProfitecla desafiou alunos a promover competências

Profitecla desafiou alunos a promover competências

© Profitecla

A segunda edição do Job Dating da Profitecla de Braga juntou, na última quarta-feira, cerca de meia centena de empresas, que estiveram em contacto direto com a comunidade escolar.

A iniciativa decorreu no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, em Santo Adrião, Braga, e contou com a participação de quase cem alunos do 11.º e 12.º anos de quatro cursos diferentes. Os estudantes de Turismo, Comunicação, Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar puderam, desta forma, promover as suas competências junto dos participantes, através de entrevistas rápidas de cinco minutos com cada entidade, e na tentativa de preencherem vagas disponíveis num processo de formação em contexto de trabalho.  

“Enquanto escola, podemos fazer um balanço muito positivo do evento. Tivemos meia centena de parceiros que estiveram no Job Dating e os nossos alunos deram uma resposta cabal às exigências do mesmo. No final, conseguimos criar uma harmonia feliz, até pelo feedback que fomos recebendo das empresas participantes. Foi um evento que teve apoios de diferentes entidades e de pessoas que contribuíram para o sucesso da iniciativa”, disse Sérgio Pinto, membro da Comissão Executiva da Escola Profitecla de Braga.  

“Além disso, este evento possibilitou que o futuro dos alunos em formação em contexto de trabalho fique já alinhavado, esperando naturalmente que os estágios corram da melhor forma possível e possam, eventualmente, permitir a entrada de forma mais fácil no mercado de trabalho”, acrescentou o responsável. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS