Quinta-feira, Junho 20, 2024
13.9 C
Braga
BragaProfissionais belgas de gestão de resíduos hospitalares e meio ambiente visitaram Hospital...

Profissionais belgas de gestão de resíduos hospitalares e meio ambiente visitaram Hospital de Braga

Os profissionais eram provenientes do Centro Neuropsiquiátrico Saint Martin.

© ULS Braga

O Hospital de Braga recebeu, no dia 17 de maio, um grupo de seis profissionais da área de gestão de resíduos hospitalares e meio ambiente, provenientes do Centro Neuropsiquiátrico Saint Martin, localizado no concelho de Namur, na Bélgica. Esta visita enquadrou-se num programa de mobilidade e intercâmbio profissional.

Durante a tarde, visitaram uma ala de internamento e às centrais de resíduos e de limpeza do Hospital de Braga. O objetivo principal desta iniciativa foi “dar a conhecer o processo de gestão de resíduos implementado no Hospital, permitindo a troca de experiências e conhecimentos sobre as melhores práticas profissionais com especial atenção para a preservação do meio ambiente”.

Marco Sameiro, coordenador do Gabinete da Qualidade da Unidade Local de Saúde de Braga, destacou a importância da visita para a instituição. “A partilha de experiências e conhecimentos com os nossos colegas belgas é uma forma enriquecedora de levarmos além-fronteiras as boas práticas do Hospital de Braga. Este intercâmbio fortalece as nossas práticas de gestão de resíduos, mas também reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental e a melhoria contínua dos nossos processos”, sublinhou.

Rita Seixo, diretora do Serviço de Gestão Hoteleira, reforçou a importância do acompanhamento mensal da quantidade de resíduos produzidos no Hospital, que “permite desenvolver uma série de iniciativas que visam a redução de resíduos e a garantia do cumprimento do processo de reciclagem de materiais, reforçando o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a economia circular”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES