Terça-feira, Maio 21, 2024
12.8 C
Braga
PaísPrimark doa 374 mil euros para ajudar a Liga Portuguesa Contra o...

Primark doa 374 mil euros para ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro

© Primark

A Primark reforçou o apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro com mais um donativo de 374 mil euros.

A Primark está empenhada em “fazer uma diferença positiva na comunidade em Portugal e o donativo é o resultado da receita com a venda dos sacos de papel castanho da Primark ao longo de 2022”.

Os sacos de papel castanho são feitos a partir de um recurso natural e renovável e são 100% recicláveis, integrando o compromisso da Primark, retalhista de moda internacional, de eliminar os plásticos descartáveis e todos os resíduos que não sejam tecido até 2027.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição sem fins lucrativos em Portugal que apoia doentes oncológicos e as suas famílias, disponibilizando serviços importantes e necessários para o seu bem-estar, como o transporte de doentes para consultas hospitalares e o fornecimento de refeições para os pacientes e as suas famílias. Além disso, a Liga Portuguesa Contra o Cancro também faz campanhas de sensibilização junto da população com o objetivo de promover a saúde na prevenção do cancro. O donativo da Primark será utilizado para financiar estes serviços em Portugal e promover o trabalho da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Somando o donativo do ano passado no valor de 216.000 mil euros, a Primark doou já um total de 590.000 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal, disse que “dado que a legislação exige a cobrança dos sacos de compras, a Primark tomou a decisão de doar todas as receitas da venda dos nossos sacos para ajudar quem mais precisa. Escolhemos apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro porque, tal como a Primark, estão empenhados em fazer uma diferença positiva junto da população em Portugal e o trabalho que fazem para apoiar os doentes com cancro e as suas famílias é muito importante. Estamos orgulhosos de apoiá-los na luta contra o cancro. Esta contribuição não teria sido possível sem os nossos estimados clientes. Em nome da Primark e dos nossos clientes, é com grande satisfação que entregamos este donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro”.

Já Francisco Cavaleiro de Ferreira, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, reforça que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma instituição de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em Oncologia. É muito importante para a Liga que voluntários, profissionais e empresas como a Primark estejam sensibilizadas para esta causa e que, de braço dado, possamos gerar mais compromisso e diferença junto dos doentes oncológicos e respetivas famílias. Através do donativo da Primark é possível continuar o trabalho de excelência levado a cabo desde 1941.”

Nos últimos dois anos, a Primark apoiou várias instituições na luta contra o cancro na Europa e nos Estados Unidos no mês de sensibilização para o cancro da mama, com o compromisso de “apoiar e capacitar as mulheres, independentemente do que a vida lhes proporcione”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES